20 C
Rio de Janeiro
18 de julho de 2024
Economia Notícias

Junta Comercial do Rio registra número recorde de aberturas de novas empresas em janeiro de 2024

Devido a um aumento significativo no número de novas empresas registradas em 2024, o Rio de Janeiro mostra que está mais confiante. De acordo com dados recentes da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), somente no primeiro mês deste ano, 5.528 novas empresas foram registradas no território fluminense. Isso pode indicar um crescimento econômico e um evidente espírito empreendedor em nosso estado.

A Junta Comercial do Rio informa ainda que este é o melhor resultado registrado nos últimos 215 anos de existência da autarquia. Ele representa um aumento de 11.6% em relação a janeiro do ano passado, com 4.949 novos registros. O último recorde aconteceu em 2022, que teve suas 5.457 novas empresas registadas. Essa impressionante cifra reflete não apenas a resiliência do setor empresarial carioca, mas também o ambiente favorável para investimentos e negócios na região.

Empreendedores estão buscando oportunidades e apostando no potencial do Rio de Janeiro para prosperar em diversos setores, desde tecnologia até serviços, comércio e turismo. O varejo de vestuários e acessórios, restaurantes e similares e o comércio varejista de mercadorias em geral estão entre as principais atividades mais registradas.

O aumento no número de novas empresas não só impulsiona a economia local, gerando empregos e renda para a população, mas também fortalece a diversidade e a inovação dentro do mercado empresarial carioca. Essas novas iniciativas trazem consigo novas ideias, soluções e produtos, enriquecendo ainda mais o panorama empresarial da cidade e evidencia a confiança dos empreendedores no futuro do Rio de Janeiro, mostrando que a cidade continua sendo um polo atrativo para investimentos e crescimento empresarial.

Postagens Relacionadas

Levantamento mostra que brasileiros consumiram mais sorvete em 2023

Redação

Câmara dos Deputados aprova isenção do Imposto de Renda de quem ganha até dois mínimos

Redação

Termina amanhã, 20 de março, o prazo para a quitação do DAS para MEIs

Redação

Deixe seu comentário