23.2 C
Rio de Janeiro
17 de julho de 2024
Notícias

Termina amanhã, 20 de março, o prazo para a quitação do DAS para MEIs

Empreendedores Individuais têm até o fim do dia para regularizar sua situação fiscal.

O prazo para quitação do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para os Microempreendedores Individuais (MEIs) está chegando ao fim. Amanhã, 20 de março de 2024, é o último dia para que os MEIs regularizem sua situação fiscal e evitem possíveis penalidades.

O DAS é uma obrigação mensal para os MEIs e corresponde aos impostos unificados que devem ser pagos por esses empreendedores, tais como INSS, ICMS e ISS. Manter o pagamento em dia é fundamental não apenas para evitar multas e juros, mas também para garantir o acesso a benefícios previdenciários, como aposentadoria e licença maternidade.

Os MEIs que não efetuarem o pagamento do DAS até a data estipulada podem ficar sujeitos a penalidades, como a cobrança de multas e o cancelamento do CNPJ, o que pode comprometer seriamente a continuidade de suas atividades comerciais.

Para garantir que estejam em conformidade com suas obrigações fiscais, os MEIs devem ficar atentos aos prazos e valores do DAS de acordo com o faturamento de seu negócio. O pagamento pode ser realizado através do Portal do Empreendedor ou por meio de débito automático, simplificando o processo para os empreendedores.

Portanto, se você é um Microempreendedor Individual, não deixe para a última hora. Regularize sua situação fiscal até o dia 20 de março de 2024 e garanta o bom funcionamento do seu negócio, evitando complicações futuras. O cumprimento das obrigações fiscais é essencial para o crescimento e a sustentabilidade do seu empreendimento.

Postagens Relacionadas

Levantamento mostra que brasileiros consumiram mais sorvete em 2023

Redação

Passagem de metrô do Rio fica mais cara a partir de 12 de abril

Redação

Junta Comercial do Rio registra número recorde de aberturas de novas empresas em janeiro de 2024

Redação

Deixe seu comentário